O Caminho da bruxaria e vampirismo são bem paralelos e provavelmente vampirismo não é um tema que apeteça muitas bruxas... Vampiros são folgados rs, são obscuros, mas de obscuridade as bruxas também não podem achar que estão isentas, afinal o Diabo não é cor de rosa, a natureza é bonita mas há morte em tudo o que existe para tudo existir.
O difícil de falar de vampiros e bruxas é que o primeiro é envolto de lendas, há o vampiro como espirito força astral que ataca, há o vampiro mitológico e a pessoa praticante de vampirismo, o mais leigo pode achar que é tudo a mesma coisa e superficialmente até é, mas não é de hoje que "O diabo está nos detalhes", e são nos detalhes que encontramos as diferenças o segundos não são tão envoltas de lendas até que se mergulhe para descobrir o que é realmente uma bruxa então a linha entre, bruxa, benzedeira e médium fica bem estreita e novamente nosso amigo aparece nos detalhes.
Vou me limitar a relacionar vampiros a pessoas que praticam vampirismo, do contrário teria que fazer um cruzamento de informações entre vampiro mitológico e praticante de vampirismo extensa, mas em algumas partes desse texto esse cruzamento de informações tenderá a aparecer.
Vampiros são pessoas que praticam vampirismo e lidam essencialmente com seus ancestrais, o culto aos antepassados, o foco disso é manter viva a consciência de seus antepassados, as bruxas fazem quase isso com seus ancestrais sanguíneos e mantendo viva a memória deles e as vezes até a presença deles, já os vampiros fazem isso com seus ancestrais de senda, de imortalidade da consciência. Mas para tal isso leva um processo gigantesco de auto conhecimento e busca por informações, obtenção de experiências. O praticante de vampirismo retira energia das pessoas para se alimentar, isso é uma troca natural de tudo que existe, não há como vivermos sem tirar que seja um pouco de vida de outro ser, que seja de uma planta, de um animal, de um ser humano ou de luz (O que já foi cientificamente comprovado que não dá para viver fisicamente de luz.) o vampiro utiliza essa energia para "N" fins alguns usam para alimentar o ego, outros para alimentar sua depressão e problemas emocionais e outros usam essa energia para alimentar seus Ancestrais. Alguns podem falar que essas pessoas alimentam mortos, espiritos vagantes ou que ficam apenas "encostados" em outras pessoas e realmente alguns alimentam esse tipo de ser mesmo, o que quero mostrar aqui é que a direção que o praticantes de vampirismo quiser tomar ele tem que se manter focado, há vampiros que acreditam que cultuando e ofertando energia (Aqui me refiro que qualquer ato intencionado é um montante de energia que a pessoa direciona para ofertar.) para deuses e para certas entidades mitológicas eles não estão tirando energia de ninguém e nem alimentando mortos, outros que ofertam energia a outras entidades já tem consciente que eles estão trabalhando com energia e que essa energia foi tirada de algum lugar ou pessoa. Vampiros lidam com o astral, o plano dos espiritos, lindam com a mente, pois eles questionam suas próprias vidas e crenças e desconstroem elas para criar novamente com bases sólidas.
Bruxas existem a milhares de anos, a sacerdotisa de um povo pode ser a bruxa maligna de outro. Elas tem uma facilidade para com o mundo astral, vêem/sentem o astral de alguma forma e dele tiram seu conhecimento. Suas ferramentas e aparatos como ervas, cordas, fogo e etc são suas mãos astralmente, sua vontade fala diretamente com a fonte e seus desejos se tornam realidade e são muitas vezes chamados de maldições esses desejos. Aqui me limito a bruxas como mulheres com um certo "dom", não vou me referir a práticas de rituais ou se celebram a roda do ano ou não, essa bruxa simplesmente sabe que ela tem um contato com a natureza e com forças que algumas pessoas não vêem.
Astralmente sei que muitos médiuns e espiritos não são nada fãs de vampiros, vampiros não respeitam o livre arbítrio das pessoas, eles encantam e utilizam de glamour para fazer com que as pessoas façam o que eles desejam e realmente o caminho do vampirismo e da bruxaria se levado a sério não é nada fácil, há uma série de quebras de tabus e percepções da realidade, crenças pessoais que são quebradas. Noto que na bruxaria existe o lado prática da magia, o ato de agir no físico para agir no astral e obter o que é desejado, há a conversa com espiritos e entidade para aprenderem mais sobre o mundo e si, o sabbath. No Vampirismo o caminho é inverso se age no astral para se obter o que é desejado no físico, aonde as bruxas voam em suas vassouras (metaforicamente falando) os vampiros tem a sua própria existência fisicamente e astralmente, há a conversa com espiritos e entidades para obtenção de conhecimento, a comunhão vampírica. Bruxa e vampiros lidam com morte, bruxas normalmente com a morte física de animais e plantas, de pessoas, ajudando no momentos difíceis e enfermidades durante sua vida, vampiros pelo outro lado lidam com morte num plano totalmente astral, o praticante de vampirismo normalmente procura a vida física e vive-lá (não que as bruxas não o façam, mas elas raramente almejam se tornar imortais.) e lidam com o assunto morte com uma visão diferente das bruxas, afinal o vampiro é imortal e o praticante de vampirismo aspira ser imortal também. Há vampiros que praticam a bruxaria e bruxas que praticam o vampirismo, mas tudo por chamado, tudo por percepção de harmonização da vida da pessoa com os acontecimentos. Nada por acaso.