terça-feira, 30 de outubro de 2012
Artefato Mágiko
Artefato é tudo o que é criado pelas mãos do homem. Magiko é todo o trato com energia Consciente e direcionada a um intuito.
Penso que há duas linhas que fazer magia acontecer Conscientemente, Trazendo da vontade dela para a realidade física e vindo da vontade Divina para a realidade física. Da vontade para a realidade física faz com que a pessoa crie aqui no plano físico representações de coisas que ela deseja, seja pessoas, situações ou objetos. Do divino para a realidade física há uma vontade aparentemente desconhecida e o resultado dela se dá no plano físico, pode-se dizer que tudo o que foi criado sem a interferencia do ser humano adveio desse método divino.
Divido assim meramente para clarificação dos meus pensamentos, pois esses dois "tipos" de magia estão ligados, podemos falar que tudo o que ocorre no físico começou pela permissão de Deus (Ou o nome da entidade maior que melhor represente a fé de cada um.) e que tudo que tem permissão de Deus reflete no físico.
Normalmente o artefato mágico é usado para fixação de alguma idéia, sentimento ou desejo na nossa própria mente e assim na nossa realidade. Criar um pingente com um formato ou detalhes que lembre a pessoa que manipula de que ela é protegida faz com que inconscientemente ela mantenha essa proteção em volta dela. Os encantamentos que pedem que você faça várias vezes tarefas para ir dando forma a magia que está buscando, nada mais é que um tipo de reafirmação que aquela magia/encanto terá o resultado almejado.
O Artefato mágico é usado também para representar algo que se sente ou que se tem conhecimento. O livro das sombras de muitas bruxas serve como representação de todo o estudo e experiências guardados, é um livro mágico, um livro de poder. Para outras é apenas um diário para mentes mais esquecidas. O foco aqui é o valor que cada um dá para seu artefato, o poder que este carrega.
Varinhas representam o elemento ar, são uma extensão física do seu braço no astral, caldeirões representam o útero feminino, junto com a taça, representam o elemento da água em forma material manipulada pelo homem e assim seus representações conforme o objeto.
A validade desse artefato depende simplesmente da fé e certeza da pessoa de que aquele objeto realmente simboliza e carrega a energia daquilo que ela evocou. Essa validade se reforça com o resultado, toda vez que o artefato é utilizado e o resultado almejado é atingido o objeto ganha mais poder.
Como criar esses artefatos depende apenas do conhecimento da pessoa, unir informações que representem a vontade e objetivo do manipulador é o básico, qual o tipo de informação vai de acordo com a preferência e gosto da pessoa. Ervas, símbolos, cordas, tecidos, cores, números etc.
Assim como tantas outras coisas coisas no mundo, os artefatos mágicos são ferramentas que ajudam a obter determinado resultado, e não devem ser vistos como algo supremo e que apenas ele tem valor, nos contos de fada e lendas antigas se você destruir o(s) osso(s) de um fantasma, o mesmo é destruído, isso é apenas uma mera ilustração do poder que um artefato pode carregar quando assim é desejado.