quinta-feira, 24 de novembro de 2011

O caminho do meio



Será a "divisão" dos mundos apenas uma coisa cristã e satanica? Satanica pois a visão se foca no corpo no aqui e agora físico (Também sou focada no aqui e agora, mas não apenas no físico.), e a cristã por conta de toda pregação que muitas coisas do ego são "ruins" e apenas o "espiritual" (Oque *Eles reconhecem como espiritual) é certo (Como você praticar bondade apenas com o outro, pois com isso se esquece de si mesmo.).

Perceber que o físico é apenas uma camada da percepção assim como o espaço onde ocorrem os pensamentos sempre esteve presente comigo, acho muito importante conhecer o corpo físico e meus "pecados" pessoais mas apenas por uma questão de que ao me conhecer eu fico clara para mim mesma, me limito menos e tenho menos medos que vem de traumas e não do frio da barriga da situação presente.

Ao conversar com outras pessoas me limito a falar a lingua delas quando percebo que conversar sobre temas que abrangem o invisivel e o psicologico na mesma frase fará elas entrarem em atrito comigo. Gosto de uma boa discussão, principalmente quando cada lado sabe falar sobre as qualidade e defeitos de seu próprio lado, sabe que a realidade do outro é do outro e o respeita por isso. O mundo, a realidade como a percebemos tem diversos lados, uma vez um amigo me disse que a verdade é uma só, concordo com ele, mas abstrair até chegarmos a energia que criou todo o universo para que todos concordem com uma Verdade... O ego, super ego e outras tantas personalidades e consciencias duvído muito estarem como conhecemos elas, mas vai saber...
Dizem que quanto mais chegamos perto de "Deus" ou ficamos loucos porque não conseguimos compreende-lo e uma vez levantado o véu a não ser que "Deus" queira, não da mais para esquecer, loucura é um estado que eu observo muito antes de pensar e bem antes de abrir a boca, a pessoa realmente acredita naquele mundo e ele afeta ela, ela só não concorda com a maioria da sociedade rs.
O caminho do meio é complicado, ele pede que você tenha visão multipla, que saiba entrar e sair, nesse ponto questionar a sanidade e lembrar que a sociedade lá fora é e acredita em X, e o que você vive é Y acho bem importante.

Existe uma estranha sincronidade das coisas espirituais e físicas, dos simbolos e os acontecimentos, as vezes é bem complicado perceber essa sincronidade, principalmente quando não conhecemos muito do mundo, e o mundo é gigantesco, fico feliz e desesperada com isso, é tanta coisa que provavelmente já sabemos mas que esquecemos e assim precisa ser re-vista para dar aquela sensação de "Faz sentido!".