terça-feira, 8 de março de 2011

Trechos de "Tudo que você é, de Corpo, Mente e Espírito" do Claudio Q. Crow


Passeando na internet acabei encontrando o site do Claudio Quintino Crow sobre celtas (druidismo) que eu gosto bastante.
Nessa minha visita re-vi um post dele falando sobre herança e quero compartilhar uns trechos que me falaram mais alto pela coincidência de vivência.


" 'Goste você disso ou não, tudo o que você é fisicamente é herança direta deles - e de todos os que vieram antes.'

'Da mesma forma que é possível desenvolver uma árvore genealógica de sua família, é possível organizar uma ‘genealogia’ de ideias e conceitos. Independentemente de ter ou não uma religião, lembre-se daqueles que, pessoalmente ou através das páginas de livros, provocaram sua mente e sua alma. Lembre-se dos autores que, em suas obras, lhe apresentaram ideias novas, ou que disseram exatamente o que você pensava, ou mesmo que contrariaram suas crenças mais íntimas a ponto de levá-lo, através da discordância, a formular seus próprios conceitos pessoais.'

'(...) e se você segue alguma espiritualidade - organizada ou não, grupal ou individual, hierárquica ou não -, lembre-se agora daqueles que, pessoalmente ou por sua obra, lhe apresentaram os conceitos e fundamentos. Mesmo que você não seja “batizado”, “convertido” ou “iniciado”, esses indivíduos tocaram sua alma de algum modo e hoje são sua ancestralidade espiritual. Eles abriram o caminho que você hoje trilha.'

'Cuide de sua herança ancestral: no fundo, ela é a única coisa que você tem. É o mais valoroso bem que você pode deixar; pois pelo sangue, pelas ideias ou pelo contato de alma para alma, também você é um ancestral - para seus filhos, familiares, amigos, alunos e todos aqueles com quem você convive - de alma para alma.' "