terça-feira, 8 de março de 2011
Ah entendi...
Ta um rolo danado... Então algumas coisas antes de começar a escrever: Caostista falando aqui! Estudei paganismo por uns bons anos, amo a cultura celta irlandesa e bretã com mais enfase, mas amo "Celtas" é uma mitologia que me faz me sentir bem e em casa, quase uma boa herança familiar ponto. Não sou reconstrucionista celta e nem neo-pagã. E se me encherem o saco sou até Discordianista e vou rir demais :).
Ok.
"Igreja de Bruxaria e Wicca" sôa até bonito um nome grande desse... Bom eu não sou wiccaniana (Deus queira que seja esse o termo certo...) Mas me considero bruxa sim, sou filha da terra, cada cultura da um nome pra sua espiritualidade local e temporal (Afinal o que já foi Deusa Brigita hoje é Santa Brigith...) mas a natureza é imutavel e tem o seu ciclo, esse toque com a natureza é natural e vem de dentro, não da pra iniciar alguém que não tem potencial pra bruxo/bruxa e eu já vi o quanto faz mal se iniciar alguém num determinado caminho que não é o dela e da um bom trabalho pra voltar nos eixos da vida novamente.
Sei que isso de "Igreja de Bruxaria e Wicca" comigo não pega, eu sou bruxa e escuto o vento e a palavra sábia, venha ela da senhora que tem experiência de vida ou do jovem que estudou e testou conhecimentos de livros, eu escuto a palavra sábia do meu interior.
Um amigo me explicou o porque do termo "Igreja" e é bem compreensivel: Isenção de impostos =), Até ai, sem problemas, até eu abriria um site sobre espiritualidade e colocaria um ".org" no final pra não ter que pagar pelo dominio... Mas eu fico pensando com os meus amiguinhos invisiveis, e esse pessoal que pratica Wicca, vai ter nº de registro? ... Tipo carterinha de batismo? Me parece até engraçado mas se eles querem ser uma religião organizada vão com fé e que a Deusa ajude todos que apoiam a causa, mas eu fico do lado das bruxas que nascem e morrem bruxas e que são iniciadas pela Natureza de deus que esta em tudo, que se auto afirmam quando sentem que estão preparadas para tornarem "sacrificios" ...
Eternamente
Khallid (C.E)