sexta-feira, 10 de janeiro de 2014

"Aquilo que foi, aquilo que está sendo e aquilo que virá a ser"

O tempo e a consciência são conceitos que eu gosto de estudar, pensar e tentar experimentar conscientemente.

Lendo sobre Urdh, Verdhandi e Skuld que significa "Aquilo que foi, aquilo que está sendo e aquilo que virá a ser" me veio a mente a mania que existe de personificar os espíritos ligados ao destino com formas humanas a características bem marcadas, o passado como alguém velho, o presente como alguém maduro e o futuro como alguém novo mas na prática, percebam a ação do tempo:

...

É tudo muito rápido! O futuro é algo negro, algo que você pode imaginar, pode planejar e focar para que seja como quer, mas o que você vai fazer a seguir neste exato momento é algo totalmente negro a você, você só descobre o que vai fazer no próximo segundo quando vier a necessidade, exemplo: Você só vai coçar o braço quando der vontade, não fará um planejamento ou imaginar que daqui 2 segundos irá coçar o braço, isso é o futuro, aquilo que você ainda não fez e nem sabe se vai fazer, pois ele é negro.
Se o futuro é negro o passado é uma time line detalhada de tudo o que foi feito e que não para de adicionar coisas, o passado não é a situação de 4 anos atrás ele está bem mais próximos de nós assim como o futuro, o momento que comecei a escrever esse texto já é o passado e a palavra que se formou agora já está no passado assim que eu chegar neste ponto final.

E o presente? Se o futuro é negro e o passado está tão próximo a nossa pele como do nosso espírito, quanto tempo sobra para perceber o presente?
Olhando desta maneira parece que eu vivo de futuro e passado e o presente é um ato em si, ele é sendo e ele é muito rápido, não dá para fazer uma analise dele, pois tudo o que eu começo a pensar sobre o presente já está no passado e tudo o que eu ainda não pensei é do futuro logo eu não sei o que vai vir.

Apesar desses pensamentos estranhos sobre o tempo, eu gosto do presente, mesmo ele me dando essa sensação de estar no filme "Corra Lolla, corra", ele simplesmente é.

Uma vez me falaram que não existe passado, presente e futuro, é tudo a mesma coisa, se eu posso lembrar do passado eu vivo ele novamente, se eu posso ver o futuro eu já estou nele, mesmo não estando fisicamente e eu até concordo com esse pensamento em partes, se eu lembrar do passado e vivê-lo para tirar alguma lição ou simplesmente para estar ali vivendo aquilo, não será o passado como foi, mas o passado como eu lembro e com isso seria algo como um "passado-futuro" (Pois não é o passado original então parte dele eu crio baseada no passado original e se eu crio ele tem elementos novos que faz com que ele seja diferente do original.).

Mas ainda sim existe a energia do que foi, do que é e do que será e por essa justa razão, mesmo Ontem, Hoje e Amanhã sendo parte da Teia cósmica que diz que tudo faz parte de Orlög são energias que eu posso aprender, parar para pensar nelas separadamente me faz perceber que as Nornes estão bem mais próximas de mim do que simples Espíritos, me mostra que se eu chamar por elas, elas vão me ouvir pois elas estão comigo no movimento constante.

Posso dizer que o pensamento caótico que veio do Negro do futuro e se materializou no presente deu bons frutos para o passado.