sábado, 31 de agosto de 2013

Ego e sinceridade

Me aceito. Me aceito bem inexperiênte nas coisas que tenho interesse, aprendo com tempo, com erros e com paciência, tentando ter bom humor, tentando não ligar para aquilo que me faz passar horas analisando o que eu ainda preciso entender pois a cabeça é dura demais e o ego cego.

No caminho daqueles que vêem claramente, é importante essa aceitação de si mesmo, dar uma respirada a nós mesmos para trilhar o caminho do "Si Próprio". Na bruxaria parece uma constante briga entre o social e a vida de existe no interior de cada um, mas este sempre fala mais alto aparentemente.

Já falei muito por ai e para mim mesma que me considero bruxa, hoje tenho mais dúvidas do que certezas, a única coisa que sei é o que sinto e isso nem sempre pode ser explicado coerentemente, leva tempo, leva um estudo bruto de si mesmo e do idioma para fazer uma ponte firme acima do abismo do desconhecido que é a distancia entre o meu mundo e o seu.

Pois é, este post não ensina rezas, não discorre sobre diferenças, peculiaridades de grupos, de práticas ou de visões ou qualquer outra coisa útil a qualquer outra pessoa, ele é apenas uma respirada pessoal.

Nunca fui de decorar grandes nomes da literatura mística e ocultista, se por acaso falava as mesmas palavras de algum deles era por pura coincidência, a algum tempo comecei a me focar mais nas leituras e tentar compreender o mundo do autor, suas práticas e visões, mas ainda sim meu mundo é simples, não é muito cerimonial, apesar de eu ver ritualistica em várias coisas do cotidiano. Logo gosto mais de ouvir para compreender e falo bem menos e quando falo não cito conhecimentos profundos, provavelmente pela falta deles. Hoje ainda sinto que todo mundo é muito estudado, conhece e ou decora vários autores, pois estes realmente fizeram bem a vida da pessoa em questão (Pelo menos é o que eu prefiro acreditar).

O mundo para mim ainda parece simples de sentir mas bem complexo de explicar, são milhares de culturas e expressões espirituais mostrando a si mesmas, mas tudo sempre leva ao mesmo fim... Sempre.

Existem pessoas que são inspiradoras, que exalam respeito ou até mesmo uma pitada de temor em mim e como tantas vezes já ouvi "o desconhecido traz medo" e respeito isso em mim, existem grupos que são bonitos e fortes, dá até vontade de participar deles, seja pela necessidade de encontrar-se com semelhantes, pertencer a um grupo ou pela necessidade de auto-afirmação ou títulos, com o tempo vou aprendendo aonde devo colocar o pé e aonde eu não devo... No muito me é indiferente o contato comas ditas pessoas inspiradoras ou com os grupos, contanto que elas existam, que criem e que vivam eu me sinto tocada e peço a deus que possa tornar a vida dessas pessoas e a vida deses grupos eternas pois terei eternamente alegria em ver seus feitos.

O fato é que, há um mundo interno faminto por ação e criação, por conhecimento e expressão seja ela da forma que for e eu não sou ninguém para julgar isso, mas sou alguém para observar, perceber que também há o ego Querendo ser várias coisas e querendo passando na frente desse Mundo Interno que já é o que é e que as vezes só está velado por véus e por isso parece não ter força, mas ele está lá em todo peregrino e em todo Buscador.