"Meus ancestrais que andaram na terra celebravam a Terra e suas estações, agradeciam a ela pois dela vinham seu alimento, vestimenta e vida. Desde ritos nas selvas ou no campo, sacrificios a Terra e aos Deuses que nela vivem, pequenas orações escritas na entrada das casas ou as benções proferidas antes da partida e ao agradecimento na chegada daqueles que amamos.
Hoje eu honro meus ancestrais, mas não vivo como eles, agora minhas guerras são diferentes, minhas plantações são de outra natureza mas minhas bençãos continuam a mesmas, meus agradecimentos e meu amor pela Terra que ainda sim me trás o meu alimento, vestimenta e vida.
Trago comigo a Era de minha Mãe que me ensinou os Mistérios da morte, da vida e da Lua, a Era de meu Pai que me ensinou os Mistérios da mente, da força e da coragem e do Sol."
~
Aos Meus Ancestrais que celebravam a Terra,
Aos Meus Pais que celebram os Mistérios do Mundo,
A Mim que trago internamente a força do Universo.
Palavras de uma (se quiser definir) espiritualista universalista, alguém que não é neo pagã, cistã ou luciferanista, mas sim que ama sua história acima de tudo e que respeita a seu limite de consciência mortal, mas que sabe muito bem aonde esta seu coração.
Enya - May it Be