domingo, 29 de dezembro de 2013

“You have much gold upon your head,”- “Buy from us with a golden curl.”

Então, eu passei um bom tempo, pesquisando, conhecendo, fritando a cabeça e respondendo dúvidas para criar mais dúvidas tudo para saber o que era a Bruxaria Tradicional no final das contas.

Eu amo magia e a Arte é algo que eu convivo, que eu tento ver a percepção dos outros, tento formar a minha baseada em informações de terceiros e em experiências próprias, comecei a pesquisar sobre Bruxaria Tradicional pois eu não estava gostando de como a bruxaria é retratada num geral, apesar da igreja católica ainda sim condenar o panteísmo sinceramente não achava que simplesmente ser panteísta era o espinho na sandália dos católicos, pois mesmo a maioria das religiões panteístas não vêem ou tem um "Diabo" mas algo me falou para continuar pesquisando e assim eu continuei, comprei livros sobre bruxaria tradicional, conversei com praticantes, baixei livros, pesquisei em fóruns entrei nas casinhas dos ratos aonde os gatos não podiam chegar e ei os meus pensamentos conclusivos:

Bruxaria tradicional não é uma religião, por mais que as pessoas queiram institucionalizar ela isso é complicado, a bruxaria lida com espíritos, não é simplesmente ir para o mato, fazer ritual e voltar, há um certo apadrinhamento de uma pessoa por parte de uma entidade, logo entro no segundo fator, bruxaria não é algo que possa ser auto-iniciante, por mais que livros e práticas cotidianas possam te dar conhecimento (E dão!) há um quesito importante de estar em contato com um espírito/entidade que é merecido, não tem como da cabeça da própria pessoa ela se iniciar em mistérios que nem ela mesmo sabe, logo é necessário ser encaminhada ou tutelada por algum espírito ou por alguém que te inicie nas práticas e que já foi iniciado por alguém.

Até mesmo os panteístas de antigamente não gostavam de bruxas, pois elas não serviam exatamente aos deuses, mas sim a essas entidades, da qual essas entidades até poderiam ser uma Divindade mas normalmente trabalhavam bem distintamente das práticas da religião oficial.

Aqui eu devo fazer uma clarificação dos meus pensamentos pois atualmente há bruxas que seguem suas práticas como uma religião e eu as considero bruxas por suas práticas e por elas se considerarem bruxas, até ai Judas ainda sorri a questão é que há um outro tipo de bruxaria que não leva essa bandeira de religião ela é mais livre e existe aonde uma pessoa consegue falar com os espíritos e falar com as pessoas.

Hoje eu percebi que levei um ano e pouco para realmente Entender esse assunto, durante vários momentos minha curiosidade pedia para que eu chamasse alguém, praticasse algo mas num geral meu espírito queria que o meu eu consciente entendesse o que era que eu estava procurando, não adiantaria muito chamar alguém sem saber para quê chamá-lo então a única coisa que me permitia fazer era pedir orientação dos espíritos que andam comigo para que me ajudassem a descobrir e entender, que murmurassem em meu ouvido o caminho que eu precisava para encontrar o que procurava e hoje agradeço muito a esses espíritos por ainda me ajudarem a compreender as coisas, no fundo de mim eles sabem o que desejo agora e eu sei o que eles querem de mim nossas buscas e experiências continuam e decidi escrever aqui esses pensamentos pois quando re-montei esse blog era justamente para me ajudar a clarear os pensamentos sobre a questão da bruxaria e por mais impaciente que as vezes me percebia ou confusa fui guiada por bons caminhos e agora trilhar meus próprios caminhos eu vou.