domingo, 13 de outubro de 2013

A prática de Ossos de animais

Ossos são utilizados como recipientes energéticos de um animal que a pessoa deseja ter as características ou poderes do animal.

Os xamãs usam máscaras de animais e roupas com pelos ou tecidos com desenhos de animais para o mesmo objetivo, conseguir invocar a força e poder daquele determinado animal para si e assim fazer o trabalho necessário.

Borboletas são viajantes entre os mundos e transformadoras característica também das joaninhas, esses animais mortos podem ser utilizados inteiros, gatos normalmente são bons em caça-los e virem trazer como presentes para seus donos.

Chifres são muito usados, há pessoas que usam eles com a percepção do masculino, como a maioria dos deuses antigos tinham chifres é comum essa associação, há também a visão da fertilidade,da delicadeza e da força como com os chifres de cervos, associação com a força dos chifres de bois.

As penas de pássaros auxiliam muito na formação de feitiços e sigilos também.

Pode-se também criar animais míticos com a união de diferentes ossos de animais, três crânios de cachorros podem formar Cerberos, Dragão com ossos de cobras e penas de pássaros e assim de acordo com a necessidade.

Uma variedade de partes de animais podem ser utilizadas mas devem ser coletadas de uma maneira respeitosa, quando algo se torna necessidade, é uma habilidade da bruxa alterar a realidade dela, para que o que ela deseja aconteça sem que seja necessário uma ação física, em outras palavras quando a bruxa precisa de um osso ou partes de animais este chegam a ela sem que ela precise tirar a vida de um animal para obter seus ossos, penas etc. Respeite a harmonia da vida da bruxa com a vida que a cerca, se está demorando para conseguir o que precisa, re-avalie como está desejando, a  magia e a natureza sempre dão um jeito de realizar nossos desejos.

Fontes:
Den Bones: Skulls and Bones in Magic & Ritual por Sarah Lawless
Medicina dos animais - Xamanismo